quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Prodígio de 11 anos cria desenhos incríveis com flora e fauna anatomicamente corretas

O artista sérvio Dušan Krtolica é provavelmente o próximo grande prodígio de que ouvimos falar. O garoto, de apenas 11 anos, é um mestre com o lápis, desenhando uma grande variedade de flora e fauna anatomicamente corretas com um nível muito além de sua idade.

Krtolica desenha desde que tinha dois anos. Quando completou oito, já tinha tido duas exposições nacionais exclusivas, algo que muitos bons artistas adultos não conseguiram.

O jovem tem um forte fascínio pela natureza, dado que a maioria de seus belos desenhos são cheios de inúmeras espécies diferentes de plantas e animais.

Como muitos meninos de sua idade, ele também adora dinossauros e outras espécies extintas, de forma que não limita suas aventuras artísticas a seres vivos – antigas aves que não voavam e os primeiros mamíferos também preenchem suas bonitas paisagens fictícias.

Tendo em vista esse gosto pelo mundo natural, faz sentido que Krtolica queira ser zoólogo quando crescer. “Eu teria estudado os animais e publicado um livro sobre eles, mas vou desenhar todos eles”, disse o artista.

Com essa idade, ele ainda terá muitas oportunidades para mudar de ideia, mas, seja qual for a profissão que seguir, esperamos que ele continue nutrindo seu talento incrível e levando-o para o mundo todo como faz hoje.
 
Fonte: http://www.boredpanda.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário