terça-feira, 10 de maio de 2011

Americano que recebeu transplante completo de rosto aparece em público

Dallas Wiens, o primeiro norte-americano a receber um transplante completo de rosto, apareceu em público nesta segunda-feira (9) pela primeira vez desde a cirurgia, em março. Wiens, de 25 anos, diz que sua filha de quatro anos a achou “muito bonito”.

O homem ficou cego e sem expressões faciais em razão das queimaduras provocadas pelo contato com cabos de energia enquanto ele estava pintando uma igreja em 2008. Em uma cirurgia que durou 15 horas, ele recebeu nariz, lábios, pele, músculos e nervos de um doador anônimo.

Mas os cirurgiões do Brigham and Women's Hospital, em Boston, disseram que a cirurgia não restabeleceu a visão dele e que alguns nervos foram tão afetados pelo acidente que ele terá sensibilidade parcial na bochecha esquerda.

A cirurgia foi paga pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que repassou R$ 5,4 milhões para o hospital para a realização de cinco transplantes. A expectativa é que a descobertas feitas na preparação para as operações ajudem soldados com ferimentos graves no rosto.

Cerca de 12 transplantes de rosto já foram feitos no mundo, em países como Estados Unidos, França, Espanha e China.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário