segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fla vence o Grêmio e é hexacampeão brasileiro

Enfim, a torcida do Flamengo soltou o grito de “campeão brasileiro” que estava preso na garganta há 17 anos. O Rubro-Negro venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, neste domingo (6), no Maracanã, e conquistou o sexto título brasileiro de sua história. Quem pensou que a vitória do Fla seria fácil, já que o time gaúcho não almejava mais nada no campeonato, se enganou. E no dia em que Adriano e Petkovic estavam pouco inspirados, coube a dupla de zaga David e Ronaldo Angelim marcar os gols rubro-negros e garantir a taça. Roberson descontou para o Grêmio. 

O Flamengo terminou o Brasileiro com 67 pontos, dois a mais que o Internacional, que ficou com o vice.
Os quase 85 mil torcedores presentes no Maracanã não foram suficientes para acordar o Fla, que entrou lento em campo. Já o Grêmio, que não brigava por mais nada na competição, não quis saber do papo de entregar o jogo e criou a primeira oportunidade de gol aos 2 minutos. Túlio (ex-botafogo) chutou da entrada da área e levou perigo ao goleiro Bruno. 


Tentando controlar a ansiedade, o Rubro-Negro tocava a bola, sem criar jogadas mais agudas. A primeira oportunidade só foi sair aos 12 minutos. Aírton deu ótimo lançamento para Adriano, que recebeu dentro da área e chutou de esquerda. A bola desviou na zaga e foi para esanteio. Após a cobrança, a bola sobrou mais uma vez para o atacante, que desta vez chutou por cima do travessão. 


Os lances do Imperador levantaram a torcida e parecia o começo de uma pressão do Fla, que não ocorreu. Apático, o time ficou assistindo o Grêmio jogar e levou o castigo aos 21. Douglas Costa cobrou escanteio da direita e Roberson desviou para o fundo da rede. 1 a Grêmio.
Ansioso, o time rubro-negro foi em busca do empate e fez uma pequena blitz na área gaúcha até conseguir a igualdade aos 29. Pet cobrou escanteio, Adriano dividiu com o zagueiro Léo e a bola sobrou para David, que chutou no canto direito de Marcelo para empatar a partida e aliviar os rubro-negros.
Mesmo com o gol, o Fla continuou devagar em campo e só foi ameaçar o Grêmio nos acréscimos. Adriano cobrou falta da direita para boa defesa de Marcelo, que garantiu a igualdade no placar no primeiro tempo. Com o resultado, o Flamengo estava perdendo o título, já que o Inter estava vencendo o Santo André no Beira Rio.
Ronaldo Angelim marca na segunda etapa e vira o herói do título rubro-negro. A primeira chance de marcar no segundo tempo foi do Grêmio. Aos dois minutos, Douglas Costa quase acertou o ângulo de Bruno. Mas aos três o Fla deu o troco, Pet bateu escanteio da direita e Adriano desviou de cabeça. A bola passou perto da trave direita do goleiro gaúcho. Aos sete, em outra cabeçada, Aírton quase marca o gol da virada, mas Marcelo fez a defesa. 


O Grêmio só se defendia, e o Fla pressionava, buscando o gol que garantiria o título. Aos 23, Adriano foi lançado na área e tentou tocar por cima de Marcelo, que fez mais uma boa defesa. 


E se o Imperador não estava resolvendo, coube a mais um zagueiro fazer o gol da vitória, aos 24. Pet cobrou escanteio da esquerda e Ronaldo Angelim subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça e explodir a torcida rubro-negra no Maracanã. 


O tricolor gaúcho não se deu por vencido e quase empatou aos 32. Lucio cobrou falta, Bruno espalmou e a bola sobrou para Maylson, que dentro da pequena área chutou para fora. Depois disso o Fla fez o tempo passar até o apito final que causou uma explosão de alegria no “Maior do Mundo”. 


Fonte: http://www.atibaianews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário