sexta-feira, 18 de junho de 2010

Empresa de segurança de estádios da Copa cancela contrato com a Fifa

O contrato para garantir a segurança de quatro dos estádios da Copa do Mundo foi cancelado pela empresa especializada Stallion, e não pela Fifa, disse a primeira. Seu chefe executivo, Clive Zulberg, confirmou o cancelamento do documento. 

Um comunicado da Stallion diz que não pode comentar sobre os méritos da questão, já que é provável que o imbróglio se torne litigioso, além de haver uma cláusula de confidencialidade no acordo com a entidade que comanda o futebol, informou o jornal The Star

O fim do contrato de segurança para os estádios na Cidade do Cabo, Durban e os dois de Johannesburgo veio depois da série de protestos dos guardas contratados. 

A polícia precisou intervir para acabar com as manifestações. Nesta quinta, no Estádio Green Point, balas de borracha e granadas de efeito moral foram usadas para dispersar os trabalhadores descontentes com o baixo salário. 

Zulberg afirmou que é falso o comunicado do Comitê Organizar Local (COL), que diz não ter nenhuma responsabilidade na determinação do valor a ser pago aos guardas da empresa de segurança para o Mundial da África do Sul. 

O COL não quis comentar sobre o assunto. 

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário