sábado, 17 de julho de 2010

Serra volta a defender Ministério da Segurança Pública


Davi Lemos
Direto de Salvador
 
Em sua viagem realizada neste sábado (17) às cidades de Ilhéus e Itabuna, na região cacaueira da Bahia, o presidenciável tucano José Serra voltou a defender a criação de um Ministério da Segurança Pública para combater o que, segundo ele, são os maiores propagadores da violência no País: o tráfico de drogas e o contrabando de armas. "O que podemos fazer é melhorar muito o trabalho de segurança pública, fortalecendo a parceria entre governos estaduais e governo federal", defendeu o ex-governador de São Paulo.
Ao lado do candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, Serra afirmou que o colega democrata seria peça fundamental neste enfrentamento. Foi ressaltado por tucanos e democratas o fato de Itabuna ser uma das 15 cidades brasileiras que maiores perigos estruturais trazem para a juventude, segundo dados do Ministério da Justiça.

O presidenciável tucano, que recebeu dos produtores de cacau propostas para a recuperação das lavouras na região, afirmou que até o final de seu mandato como presidente, embora não tenha detalhado quais medidas tomaria, resolveria as questões que causam a crise do setor na Bahia. Serra também prometeu que investiria em sistema de abastecimento de água para resolver os problemas da região.

Antes do encontro com Serra, o candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto, já havia dito que "Itabuna, que completa cem anos de emancipação política, é mais um exemplo de que a Bahia está cansada de ser enganada. O resultado do atual governo é só promessa", disse o democrata, referindo-se à administração petista de Jaques Wagner.

O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), por sua vez, expressou qual o sentido da presença na região dos candidatos à presidência e ao governo estadual. "Nossa luta é pela eleição de José Serra para presidente do Brasil e pela volta do nosso governador Paulo Souto ao comando da Bahia. Nosso objetivo se completa com a eleição de (José Carlos) Aleluia e José Ronaldo para o Senado Federal", disse o tucano.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/presidenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário