sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tiger Woods se desculpa e pede: "deixem minha família em paz"

Tiger Woods afirmou, durante declaração oficial dada nesta sexta-feira, que está arrependido de tudo que fez e causou, explicando somente uma vez, rapidamente, o assunto da polêmica em que está envolvido: "eu fui infiel, eu tive casos, eu traí". O golfista, que defendeu a mulher de algumas acusações publicadas em jornais, pediu à imprensa para deixar sua família em paz.

"Eu estou envergonhado pelo comportamento que eu tive", disse Woods no começo de seu discurso, falando sobre o que conversou com a mulher, Elin Nordegren: "Elin me disse que minhas desculpas não virão por meio de palavras, mas sim por ações. E o que falarmos um para o outro ficará entre nós".

O americano pediu perdão a todos que estavam envolvidos de qualquer maneira com ele: "meu comportamento desapontou todos que torceram por mim, os meus patrocinadores e todos que trabalham comigo. Eu sei que eu desapontei todos vocês. Fiz todos questionarem quem eu sou e por que eu faria coisas assim. Sinto por ter colocado todos nesta situação. Por tudo que eu fiz, sinto muito".

Woods aproveitou a oportunidade para desmentir algumas especulações da imprensa. "Elin nunca me bateu em nenhuma situação. Nunca houve casos de violência familiar em minha casa. Elin merece preces, não a culpa", afirmou, acrescentando: "falaram em uso de drogas. Isso é totalmente falso".

Já as notícias que davam conta de que ele estava em uma clínica de reabilitação foram confirmadas. "Eu senti que eu podia passar dos limites. Mas eu tenho que respeitar o limite que há para todos. Machuquei meus filhos, minha mulher, minha fundação, meus fãs. Elin me via como exemplo para meus filhos. É difícil admitir que você precisa de ajuda. Estou em tratamento. Amanhã (sábado), voltarei à terapia. Gostaria de agradecer aos meus amigos, que estão me apoiando neste momento", disse.

O golfista, então, deu um aviso à imprensa: "entendo que todos querem saber o que aconteceu na minha vida. Mas isso ficará entre Elin e eu. Por favor, deixem minha família em paz. A imprensa seguiu minha filha de dois anos e meio".

Quanto ao esporte, Woods afirmou: "eu vou voltar ao golfe. Mas não posso dizer quando". Ele encerrou sua declaração com um pedido ao público: "hoje, eu quero pedir a ajuda de vocês. Eu peço que encontrem espaço no seus corações para, um dia, acreditar em mim novamente".

Fonte: http://esportes.terra.com.br/capa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário