quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Datafolha: Dilma tem 49%, Serra 28% e Marina 13%


Daniela Almeida, iG São Paulo 

Diferença de petista para adversários cai cinco pontos; em eventual segundo turno, Dilma seria eleita com 55% dos votos

A diferença da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) para seus adversários nas intenções de voto, segundo o último levantamento feito pelo instituto Datafolha, caiu de 12% para 7% - cinco pontos percentuais. Ainda assim, a petista seria eleita no primeiro turno, já que aparece com 49% das intenções de votos dos eleitores contra 42% da soma de todos os rivais. No último levatamento do instituto, do dia 16 de setembro, a petista tinha 51%.

O candidato do PSDB, José Serra, subiu um ponto na pesquisa. Ele passou de 27% para 28% entre os entrevistados. Já a candidata do PV, Marina Silva, foi de 11% para 13% na medição feita pelo Datafolha. A margem de erro da pesquisa é de 2%. Os votos brancos e nulos somaram 3% e indecisos, 5%. Esses índices no levantamento anterior foram, respectivamente, de 4% a 7%.

Em uma simulação de um eventual segundo turno, Dilma seria eleita com 55% dos votos contra 38% de Serra. Votos brancos e nulos seriam de 4%, de acordo com o instituto. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi avaliado pela pesquisa. Segundo o Datafolha, 78% dos entrevistaram classificaram como ótimo ou bom o atual mandato do petista. 

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário